04 foram engolidas pelo buraco e 55 ficaram presa em sala de aula.

Em Varginha, neste sábado (17/12), por volta das 13h30min,a Unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento de ocorrência de desabamento de piso da Escola Mineira de Segurança, localizada na Rua Plínio Salgado, Jardim Morada do Sol.
A princípio, sob o local, há uma rede de esgoto rompida ocorrendo, por consequência, carriamento do solo que originou, com medidas aproximadas, uma cavidade de 5m x 5m x 5m.
No local haviam 59 vítimas, sendo 55 presas em uma das salas de aula e 4 vítimas a serem resgatadas da cavidade originada pelo desabamento. Com a utilização do alicate hidráulico, foi necessário efetuar o corte da grade de uma janela desta sala e com utilização de uma escada realizar o resgate das 55 vítimas, todas sem traumas ou queixa com necessidade de intervenção BM.
As 4 vítimas apresentavam ferimentos superficiais e queixas de dores, 3 destas em posição ortoestática, e 1 sentada com TCE leve e pequena alteração de nível de consciência. Tais vítimas foram resgatadas da cavidade com utilização de técnicas de rapel, por imobilização através de pranchas longas e "sked" e repassadas à equipe do SAMU que se fazia presente do lado externo à edificação.

Durante os trabalhos foi realizada evacuação total da edificação, acionamento de PM, engenheiro da secretaria de obras municipal, identificação do responsável pela edificação bem como contato com a Polícia Federal, uma vez haver no local armamento e ser este órgão o responsável pela fiscalização da atividade ali exercida.
Segundo os senhores Luiz Roberto (Café) e William, engenheiros da secretária de obras, tanto o proprietário quanto o locatário já haviam sido notificados sobre o risco de desabamento e por terem feito a ampliação de forma irregular em terreno público. Ainda segundo os engenheiros, a área da ampliação da edificação deve ser interditada por apresentar sinais de danos estruturais que necessitam de avaliação mais detalhada.
Da Redação