Minas Acontece
Minas Acontece - Notícias de POUSO ALEGRE - O que acontece em Pouso Alegre você fica sabendo primeiro aqui!
Home    Fale Conosco  

 

POUSO ALEGRE  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  POÇOS DE CALDAS  |  SERRANIA  |  VARGINHA  |  PÁGINA PRINCIPAL
NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura         Buscar:


SEGUNDO A POLÍCIA Mãe de recém-nascida que teria sido levada por mulher pode ter feito falsa denúncia
26/7/2018

 A mãe da recém-nascida que teria sido levada por uma mulher que foi presa na última sexta-feira (20) na Rodoviária de Cuiabá (MT) pode ter feito uma denúncia falsa de rapto. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Pouso Alegre (MG), Renato Gavião, a polícia trabalha com três hipóteses, mas a de que a mãe teria feito a falsa denúncia é a mais provável.

height=311

"Tem três vertentes aí: ou foi um rapto praticado pela Patrícia, ou a mãe vendeu o filho e houve uma negociação e a terceira hipótese, que é a mais provável por enquanto, analisando agora um pouco mais, tendo contato com a Patrícia, é que essa mãe fez uma denúncia falsa e que não foi uma ação criminosa e sim uma ação espontânea de entrega da criança e ela foi na delegacia e mentiu todo esse fato falando que a criança tinha sido furtada, subtraída, o que talvez não seja verdade", disse o delegado durante entrevista ao vivo ao repórter Thiago Luz, da EPTV Sul de Minas, afiliada Rede Globo.

A mulher suspeita de ter praticado o rapto, Patrícia Severino da Silva, de 28 anos, chegou no início da noite desta quarta-feira (25) à delegacia em Pouso Alegre. Ela deverá ser levada depois para o presídio da cidade. Já a mãe deverá ser ouvida novamente pela polícia.

height=521

"A mãe da criança terá que ser ouvida novamente, nós temos vários indícios, vários caminhos para mostrar que se ela realmente mentiu isso vai ser provado, porque nós já temos vários elementos que trouxemos do Mato Grosso, do município de Cuiabá, no qual vão ser todos analisados agora, parece que ela estava na cidade de São Paulo para facilitar a ida da criança até o Mato Grosso, serão cruzadas várias informações", disse o delegado.

A criança, uma recém-nascida de apenas 20 dias, foi levada pelo Conselho Tutelar para um abrigo em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Prisão e suspeita de rapto

A recém-nascida teria sido levada de Santa Rita do Sapucaí por Patrícia Severino da Silva, de 28 anos. A mulher foi presa na última sexta-feira (20) ao chegar na Rodoviária de Cuiabá com a criança. Para a polícia, a suspeita disse que a mãe havia dado a criança para ela, alegando que não tinha condições de cuidar da menina. Já a mãe disse que a mulher conquistou a confiança dela e depois roubou a bebê.

Conforme a polícia, a mesma mulher já foi presa em 2011 por ter raptado uma criança de uma maternidade em Rondônia. Ela também tem histórico por porte de documentos falsos. Os celulares das duas mulheres foram apreendidos e vão passar por perícia.

Fonte:
https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2018/07/25/mae-de-recem-nascida-que-teria-sido-levada-por-mulher-presa-no-mt-pode-ter-feito-falsa-denuncia-diz-delegado-em-mg.ghtml





Comentários:



 

NOTÍCIAS: NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura