Minas Acontece
Minas Acontece - Notícias de POUSO ALEGRE - O que acontece em Pouso Alegre você fica sabendo primeiro aqui!
Home    Fale Conosco  

 

POUSO ALEGRE  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  POÇOS DE CALDAS  |  SERRANIA  |  VARGINHA  |  PÁGINA PRINCIPAL
NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura         Buscar:


Universidade suspende aulas após ataques a ônibus urbanos em Pouso Alegre, MG
5/6/2018

 A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) suspendeu as aulas desta segunda-feira (4), em Pouso Alegre (MG). A medida foi anunciada após ataques a ônibus causarem a suspensão de parte dos serviços de transporte coletivo no município.

height=358

De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais da universidade, as duas unidades, Fátima e Central, ficarão sem aulas.

A Viação Princesa do Sul, responsável pelo transporte coletivo na cidade, retirou parte da frota das ruas após ter três ônibus incendiados. Segundo a empresa, apenas 15 veículos estão circulando na cidade, acompanhados de escolta policial.O acordo envolve as polícias Civil, Militar e a Prefeitura Municipal.

height=500

Ônibus incendiados

Os ataques em Pouso Alegre começaram na noite de domingo (3), quando dois homens abordaram um ônibus, pediram para os passageiros saírem e colocaram fogo em uma poltrona. Depois disso, eles fugiram. As chamas foram controladas com um balde d'água.

No entanto, após o ataque frustrado, criminosos voltaram a agir nesta segunda-feira. Por volta de 13h40, um ônibus foi abordado no bairro Recanto dos Fernandes. Conforme a polícia, três homens ordenaram que motorista e passageiros saíssem do coletivo. Um deles estava armado. Depois eles atearam fogo no ônibus e fugiram.

height=889

Já o segundo veículo foi atacado no bairro Belo Horizonte, menos de duas horas depois. De acordo com a polícia, dois homens entraram no ônibus, e repetiram a ação, mandando os passageiros descerem e iniciando o incêndio. O fogo atingiu casas da região e a fiação, mas foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

height=306

Ataques em pelo menos 9 cidades da região


Em todo o Sul de Minas, foram nove o número de cidades que registraram ataques a ônibus urbanos desde a noite de domingo. Segundo informações da Polícia Militar, veículos do transporte coletivo foram incendiados em Pouso Alegre, Monte Santo de Minas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Varginha, Poços de Caldas, Itajubá e Três Corações. Pelo menos 21 veículos foram atacados ou incendiados nessas cidades.

Doze pessoas foram detidas em cinco cidades, entre adultos e adolescentes.Em Cruzília e Brazópolis, criminosos dispararam tiros contra uma delegacia e uma viatura da polícia. Já em Ouro Fino, veículos em um pátio credenciado do Detran também foram incendiados.

Em todo o Estado, pelo menos 35 ônibus foram atacados em pelo menos 16 cidades. A ação atingiu desde Belo Horizonte e a região metropolitana até municípios do Centro-Oeste, Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro. A polícia investiga se os ataques partiram de uma facção criminosa.

Veja o vídeo de Pouso Alegre:


Fonte:https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/universidade-suspense-aulas-apos-ataques-a-onibus-urbanos-em-pouso-alegre-mg.ghtml



Comentários:



 

NOTÍCIAS: NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura