Minas Acontece
Minas Acontece - Notícias de POUSO ALEGRE - O que acontece em Pouso Alegre você fica sabendo primeiro aqui!
Home    Fale Conosco  

 

POUSO ALEGRE  |  ALFENAS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  POÇOS DE CALDAS  |  SERRANIA  |  VARGINHA  |  PÁGINA PRINCIPAL
NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura         Buscar:


Levantamento aponta principais infrações de trânsito no Sul de Minas
17/12/2016

Segundo dado, avançar o sinal vermelho é infração mais comum em Poços.
Ranking teve resultados diferentes em Pouso Alegre e Varginha.

height=284


Um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito (Detran-MG) apontou as principais infrações de trânsitos cometidas pelos motoristas em Minas Gerais. E nas três maiores cidades da região, os resultados foram bem diferentes.

Em Poços de Caldas, o principal motivos de multas é o avanço dos motoristas enquanto o sinal ainda está vermelhos nos semáforos. As autuações são feitas com fiscalização eletrônica. Ao todos, foram 7.303 multas.

A segunda maior ocorrência na cidade é de trânsito com velocidade superior à máxima permitida em até 20% (6.302 multas), seguida de dirigir utilizando o celular (3.890 multas) e pela não identificação do condutor infrator em infração imposta à pessoa jurídica (2.141 multas)

Já em Pouso Alegre, a principal ocorrência sequer apareceu no ranking de Poços de Caldas. Foi a falta de uso do cinto de segurança, com 3.769 autuações. 

Na sequência, estão o uso do celular ao volante (2.862 multas), deixar de efetuar o registro de veículo em até 30 dias após a transferência (1.755 multas) e por fim a não identificação do condutor infrator em infração imposta à pessoa jurídica (1.460 multas).

Enquanto isso, em Varginha, o atraso no registro após a transferência é o motivo campeão no número de autuações, com 1.641 casos. O ranking é seguido de dirigir sem CNH, PDD ou ACC (517 multas), conduzir o veículo sem o devido licenciamento (381 multas) e deixar de efetuar o registro do veículo em até 30 dias (207).

Fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/12/levantamento-aponta-principais-infracoes-de-transito-no-sul-de-minas.html




Comentários:



 

NOTÍCIAS: NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura