Minas Acontece - Com todas as ambulâncias quebradas, Bombeiros deixam de fazer resgate
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias de: Alfenas, Alterosa, Areado, Campos Gerais, Guaxupé, Juruaia, Machado, Paraguaçu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serrania e Varginha.

Supermercado Nobre

Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Com todas as ambulâncias quebradas, Bombeiros deixam de fazer resgate
16/11/2014
compartilhe:

A Prefeitura deixou cortar o telefone da instituição em Alfenas, só recebe, não faz chamadas.

height=354

Desde a última quarta-feira (12/11), o Corpo de Bombeiros de Alfenas enfrenta uma triste realidade, TODAS as ambulâncias estão quebradas precisando de manutenção.

Essa semana as pessoas começaram a ligar aqui na Redação do Minas Acontece e enviar fotos de acidente, reclamando da demora no atendimento do Corpo de Bombeiros, que sempre foi referência no rápido atendimento quando possível.

Segundo informações de populares demoravam para chegar e quando apareciam era na ambulância sucateada da Prefeitura de Alfenas.

Após investigação da reportagem, descobrimos que as 04 ambulâncias de resgate estão quebradas, que apenas o caminhão e a caminhonete estão disponíveis e não podem usar esses veículos para resgate. Por tanto ou os Bombeiros não atende acidente ou aguardam a ambulância da Prefeitura para atender acidente. Ou seja a culpa é de nossos políticos e não dos Bombeiros que também estão entristecidos com a situação e com o baixo salário não dá para pagar do próprio bolso. Uma emissora de TV parceira nossa, ligou no Batalhão e confirmou o fato.

O Prefeito Maurílio Peloso (PDT) cortou desde o ano passado fazer manutenção nas viaturas do Corpo de Bombeiros e nas viaturas da Polícia Militar, alegando que a responsabilidade é do Governo de Minas. Cortou também o fornecimento de combustível. Por isso a diminuiu o fluxo de viaturas nas ruas da cidade, porque se estragar, a viatura para e não tem como concertar.

Vale a pena ressaltar que a responsabilidade é sim do Governo de Minas, porém TODOS os Prefeitos que antecederam o Prefeito Maurilio Peloso, tinham uma parceria do município com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para verem mais viaturas na rua, pois o Estado de Minas NUNCA deu conta do recado.

Além disso, o Prefeito deixou essa semana cortar o telefone no Corpo de Bombeiros, não faz mais chamada, só recebe ligações, se precisarem em uma emergência telefonar, os Bombeiros têm que utilizar os próprios celulares ou procurar um orelhão.

Como o atual Governo de Minas perdeu a eleição, se depender do Estado para arrumar essas ambulâncias, pessoas vão morrer! Se formos depender da boa vontade do Prefeito e também estamos sabendo como anda situação da Prefeitura, pessoas vão MORRER!

Mais uma vez venho através desse veículo de comunicação informar o Ministério Público que não está sabendo do problema e pedir a ajuda para empresários no ramo de Auto Peças ou qualquer outro empresário da cidade que faça a doação de peças para arrumar com urgência ao menos uma das ambulâncias. Temos bons mecânicos na Prefeitura de Alfenas para fazer o concerto de uma das viaturas. O empresário que resolver ajudar, entre em contato com o Corpo de Bombeiros e pergunte como fazer para ajudar. Iremos fazer uma matéria divulgando a colaboração social da empresa.

Não tem como os bombeiros ficar atendendo ocorrências na ambulância da Prefeitura que está velha e sucateada. Vocês lembram  quando nossa equipe flagrou o ano passado uma paciente sendo transportada na carroceria de caminhão por falta de ambulância na garagem da PMA, o Prefeito veio a público pedir desculpas, mentiu que iria comprar uma ambulância moderna e não comprou?

Se acaso o Prefeito de Alfenas se sensibilizar e ligar aqui falando que irá assumir a responsabilidade para si, nós vamos elogia-lo no portal, pois é responsabilidade do Governo de  Minas sim! Mas como o atual Governador perdeu as eleições, estamos em fase de transição, provavelmente o estado só irá consertar as ambulâncias com ordem judicial ou se um filho de Deus da Secretária de Segurança Pública no Estado resolver cumprir seu papel, mesmo com a derrota nas eleições. O Corpo de Bombeiros está totalmente sem dinheiro! Precisa de ajuda e pede socorro!

Se acontecer um acidente agora, o Corpo de Bombeiros não tem como atender.

O caso é grave! Que está matéria sirva de ALERTA para motoristas e pedestres ficarem mais atentos e tentar evitar acidentes, pois você não será resgatado se vier a precisar de socorro. 

height=225 height=225
A vítima de acidente ficou por duas horas ao solo aguardando o resgate.

Na última sexta-feira (16/11), uma moradora no Recreio Vale do Sol tirou essas fotos para reclamar da demora do resgate do Corpo de Bombeiros em um acidente e que quando chegou foi na ambulância da Prefeitura, a população hostilizou os bombeiros pela demora, mas agora você já sabe que não tem ambulância funcionando no Corpo de Bombeiros em Alfenas, a culpa são dos nossos representantes políticos e não do Corpo de Bombeiros.

O Minas Acontece tem compromisso com a verdade e você fica bem informado!


Por Pedro Alencar Azevedo 



compartilhe:


















New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.