Minas Acontece
Minas Acontece - Notícias de ALFENAS - O que acontece em Alfenas você fica sabendo primeiro aqui!
Home    Fale Conosco  

 

ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA  |  PÁGINA PRINCIPAL
NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura         Buscar:


Jovem é confundido com suspeito de assalto e passa 05 dias na prisão injustamente
12/8/2017

O prefeito Luizinho do PT explorou a imagem de Jhon e sua família nas redes sociais e não ofereceu nenhuma ajuda ou trabalho.

height=429

Em Alfenas, nesta manhã de sábado (12/08), uma matéria veiculada no Jornal dos Lagos de autoria do repórter Maycon Alvarenga está repercutindo nas bancas. O jovem Jhon Erick alega que foi preso injustamente no último dia 22/07/2017 e passou cinco dias na prisão em uma cela com 25 presos.

Foi expedido um mandado de prisão temporária solicitado pela delegacia de Polícia Civil de Campestre que acusava John de participação em um sequestro de um gerente e roubo a banco naquela cidade, Jhon teria sido confundido com outro suspeito porque aparecia em fotos com o autor que teria parentesco com ele e mora no mesmo bairro (Pinheirinho).

O Minas Acontece fez a reportagem do momento das prisões de John e o verdadeiro autor de acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, mas como não é de costume, desta vez nossa equipe optou por ocultar a foto e o nome de Jhon, colocamos apenas as iniciais, pois havia indícios de que ele era inocente. Apenas o verdadeiro autor teve foto e nome revelado pela reportagem.

A prisão temporária tem validade por 05 dias e neste período, amigos, familiares, advogados e dezenas de pessoas se mobilizaram nas redes sociais com intuito de que o jovem atleta fosse liberto. Sem querer acabaram expondo e compartilhando a imagem e o nome de Jhon. Na verdade isso não ajudou, pois ele ficou os 05 dias preso e não teve o mandado convertido para preventivo graças ao seu advogado Ricardo Santiago que conseguiu provar a inocência de seu cliente.

height=480

A estagiária Tuany Caroline, Dr Yago, Jhon e Dr. Ricardo Santiago.  

Até mesmo o prefeito Luizinho do PT se aproveitou na situação e gravou um vídeo com atleta injustiçado e publicou no facebook, mas objetivamente não fez nada para ajudá-lo. Na reportagem de hoje (12) no Jornal dos Lagos, ele conta que está passando por dificuldades financeiras e não consegue arrumar um emprego e que está sem luz em casa com a família.

John é atleta e já representou por diversas vezes a seleção de futsal de Alfenas, sempre aparece em jornais nas páginas de esporte, nunca fez uso de drogas, não tem passagens pela polícia e sempre trabalhou. De acordo com fontes policiais de Alfenas ele realmente é inocente e não tem envolvimento algum com o crime. Segundo John, a própria Polícia Civil de Campestre teria reconhecido o engano.

A delegada responsável pelo inquérito não quis comentar o caso. Jhon disse que vai processar o Estado.

Opinião

O Partido dos Trabalhadores em Alfenas vem agindo como faz em todo Brasil, explora os que mais necessitam, dividem o país por classes sociais, cor da pele, opção sexual e outras, alegando que estão do lado dos mais humildes, exploram as pessoas para se perpetuar no poder.  Ao ver o vídeo publicado pelo prefeito Luizinho do PT ao lado do jovem Jhon com a família, confesso que achei que o prefeito tinha arrumado um emprego para ele, algo talvez como monitor no cidade escola, uma vez que Jhon é atleta e tem reconhecidamente habilidades com futsal. Mas infelizmente foi mais um teatro daquele que gosta de explorar as pessoas. Como eleitor de Alfenas, estou envergonhado com o “nosso” prefeito mais uma vez deixou a desejar, pois achei que tinha pagado advogado, empregado o rapaz, mas nada fez! Somente expos o atleta e sua família.

Se nossa equipe não tivesse por prudência ocultado o nome e imagem do atleta, iriamos ser “crucificados” pela comissão dos Direitos Humanos na Câmara Municipal que é presidida pelo PT. Iriam até mesmo trazer o Secretario Estadual Nilmário Miranda (PT) para criticar a atuação das policias como fizeram referente as ocupações nas escolas públicas em 2016.

Espero que o prefeito ao ler esta matéria se envergonhe de seu TEATRO e faça algo para realmente ajudar essa família, ainda dá tempo! Que não seja como ele está acostumado a fazer com os outros, doando cesta básica (bolsa família municipal) ou aluguel social para que as pessoas dependam dele (prefeitura), o famoso voto de cabresto! O que dá dignidade ao homem é o emprego para poder tirar o sustento de sua família e não depender de político. Neste Dia dos Pais senhor prefeito Luiz Antônio da Silva, cale a boca deste repórter e dê dignidade ao pai de família com um emprego. A cidade precisa de mais empregos!

Você empresário que tenha uma vaga de emprego disponível para John entre em contato com a reportagem ou seu advogado.

Veja o vídeo do TEATRO de Luizinho:

Por Pedro Alencar Azevedo




Comentários:










 

NOTÍCIAS: Saúde & Beleza      Ação Social      Política      Polícia      Geral      Economia      Esporte      Cultura        




Todos direitos reservados.